top of page

Equilíbrio! Livre-se dos hábitos que levam a Infelicidade.

Inspire... 1, 2, 3, 4, 5 Respire! - Inspire... 1, 2, 3, 4, 5 Respire! - Inspire... 1, 2, 3, 4, 5 Respire!

Incrível, não é mesmo? Sente - se mais leve?

Sintonizar-se primordial para o nosso dia a dia, um dos grandes males de inúmeras pessoas hoje é a falta de sintonia com a sua mente. Nossa mente muitas vezes não está conectada com a gente. Ela está perdida ou está no passado, ou no futuro, em outras atividades, mais não em sintonia com o nosso corpo o nosso dia a dia!

As vezes ansiando coisas, nos lamentando por outras e o que é primordial não conseguimos que ela esteja conosco no presente em equilíbrio. Isso é péssimo, além de nos atrapalhar muito no cotidiano plantamos situações piores e as vezes até doenças. Uma das situações que paralisam muito as pessoas a volta ao passado! - O hábito de lamentar-se! Que as vezes é até involuntária as pessoas lembram de um fato ruim do passado, um fato inconveniente ou até mesmo outras pessoas a fazem lembrar e acabamos que por vivenciar novamente aquela energia indesejada, inapropriada novamente! Nossa mente, o nosso cérebro trás novamente as lembranças, as situações que dessagravelmente vivenciamos uma energia ruim! Por exemplo, você em uma situação em que você se sentiu humilhado (a), você revive aquela sensação de humilhação, aquela sensação ruim do episódio ocorrido, as lembranças, as recordações que nada são favoráveis para o hoje. Existem também aqueles supostos amigos, ou familiares que insistem em reviver e falar sobre episódios assim, ausente-se, interrompa, explique, digam-lhe sinceramente não há mais o porquê falarmos ou relembrarmos de tal questão isso ficou no passado e passado não vive mais, morreu! Peço à você que não falemos nunca mais sobre isso!


Radical? Absolutamente não. Primordial à sua saúde, a sua mente e a dessa pessoa também!

Terrível seria e será se isso continuar para o sempre e o hábito da lamentação crescer dia a dia, para sua mente lamentar-se e virar um exercício diário que você não percebe, mais que influencia muito, gerando negatividade, ódio. Existe uma parte na Yoga Sutra (pra quem não sabe o que é Yoga Sutra são os textos clássicos sobre a teoria e prática do Yoga tradicional) que diz: "Que o ódio é apego a infelicidade". Fascinante não é mesmo?


Claro que, se você errou hoje com alguém, um incidente algo que não está te fazendo bem neste exato momento, no presente, fale, peça desculpas, resolva. Mais o passou, passou, não adianta ficar supondo, aí e se eu tivesse feito isso, ou se eu tivesse falado aquilo, etc... etc...

Não reviva Infelicidades, recorde-se de momentos bons, prósperos, de alegrias, prazerosos, sensações únicas de extrema felicidade. Ao abrir os olhos ao amanhecer, respire, sinta-se em sintonia com você.


Outro caso comum que a nossa mente adora é viver no futuro! Viver no futuro de forma que você vive tão ansiosamente pelos fatos que vão acontecer, que você quer que aconteça, que você esquece do presente, do atual momento. A premissa básica disso é que o agora não estou bem, exemplos: "Ainda não estou bem, mais quando eu conquistar tal pessoa, estarei completa (o)!" Outro: "Minha situação atual não está boa, ainda, mais com certeza vai ficar quando eu tiver aquela promoção no meu setor" "Não estou satisfeita porque meu marido é assim ou assado, gostaria que ele fosse assim, ou assado."

Isso nós chamamos de felicidade condicionada, condicionamos desejos, realizações em tempos que não sabemos nem se quer que virá e se irá acontecer... Mais então, Daniela não devemos projetar, ou programar nada?!

Claro de devemos! Projetar metas, realizações, conquistas de longo e médio prazo... Porém, antes de mais nada temos que curar o hoje, curar a nossa mente e deixá-la alinhada!

A pior maneira de se viver é estabelecendo parâmetros incertos, expectativas e projeções para o futuro sem estar com a base correta em equilíbrio.

Porquê mesmo que você alcance tudo que você projetar, quiser, idealizar... pode ser que você alcance tudo isso e o pior de tudo acontecer, nada mudar e você não sentir o apreço de nada, não se sentir feliz! Então, se você não mudar o seu estado de consciência interna, se você não controlar, estabilizar sua relação com o tempo, foco no aqui e agora!

Tampouco valioso, gostoso e prazeroso será o percurso.


Vamos a outro exemplo que acontece muito, aquele crucial de querer mudar as pessoas, ou condicionar a felicidade em expectativas de mudança de outro. - "Quando o meu noivo parar de beber, nós vamos nos casar"... - "Meu marido é muito parado, tem dificuldades, mais quando ele mudar nós teremos uma vida melhor!"... - Pronto está concreta a receita para a infelicidade! As pessoas mudam se elas quiserem, as pessoas agem como elas querem, desenvolve-se de acordo com sua história de vida, experiências, acontecimentos, conhecimentos, criação etc etc... Se pessoas podem mudar? Claro!

Não é o que estamos fazendo aqui? Ajudando outras pessoas em determinados pontos de vista que conscientize a sua mente a viver melhor? Então, sim as pessoas podem se modificar, podem melhorar, podem largar vícios, podem fazer o que ela exatamente quiserem!

Elas podem, se quiserem!


Nós não podemos fazer com elas mudem se elas não quiserem, não podemos projetar a nossa felicidade em cima de atitudes de uma outra pessoa. Nós devemos estar em harmonia com a nossa realidade e ter aceitação pelo atual, podemos querer que alguém melhore e até mesmo ajudar, auxiliar, aconselhar.

_ Há mais eu queria que meu filho fosse diferente, quero que ele pare de sair tanto cuide-se mais. Queria que fosse assim... Mais não é! Fato.


Aceitação... criar harmonia com a realidade! Se você não conseguir viver, aceitar a sua realidade não terá condições de ações e caminhos para melhorar-se, quanto mais conseguir seus objetivos. E pode ficar ainda pior quando você cria uma fantasia, impondo fantasiando que no futuro tais suposições de desejos, irá acontecer e que é crucial para a sua felicidade, ou seja, você vai vivendo dia a dia pensando que aquilo irá acontecer deixando aquela sensação de bem estar para a sua mente no futuro, quanto mais você pensar em resultados para o futuro, mínimos que sejam, mais involuntariamente você irá criar ansiedade expectativas, projetando, ficando cada vez mais ansioso (a). O Futuro é incerto para todos, cria-se aquela sensação de medo e o circulo vicioso vai crescendo, ansiedade, medo, ansiedade, medo uma mistura ao dia a dia que logo pânico!


Por isso que em tempos como o de hoje é tão comum síndrome do panico... As brechas da mente, as pessoas ficam vivendo no futuro enganosamente.

É um escape da mente, uma fuga talvez também em alguns casos, trazendo com este ritmo soluções enganando-se trazendo para o dia uma falsa sensação de bem - estar, que no futuro remete a doenças.

Como solucionar isso? Trazendo a sua mente para o hoje! Sintonizar-se...

Vivenciar com a sua mente dia a dia em um ritmo natural! Este é primeiro passo.


Faz sentido tudo isso pra você? Se faz, fique calmo (a) para tudo existe um jeito.


E se você quer saber sobre como sintonizar-se e não deixar que as raízes da Infelicidade tomem conta do seu dia a dia, inscreva-se em nosso grupo do whatsapp: https://bit.ly/2OP9nQW

E peça mais informações, envie a frase "Quero sintonizar-me, harmonizar-me com o meu presente."


Termos um imenso prazer em recebê-los conosco!


"Viva Intensamente, Foque no que te Faz Feliz, Seja Apaixonado (a) e nos Veremos nos melhores lugares do Mundo!"



Equipe Godiva Estilo & Equilíbrio.





Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page